domingo, 28 de novembro de 2010

O mundo das Coisas Perdidas



O mundo das Coisas Perdidas
Gessi Maria Thomé

Joana, uma garota de 12 anos, vivia perdendo coisas. Já havia perdido lápis, cadernos, livros, bolsas, roupas, além dos inúmeros botões, agulhas e coisas minúsculas que jamais conseguia encontrar. Um dia ao passear pela cidade com seu  único irmão de 7 anos, acabou perdendo o garoto. A polícia foi acionada mas o menino não foi encontrado. A mãe  das crianças, que era viúva, ficou como louca, culpando a menina pelo desaparecimentos de seu caçula. Desesperada a garota saiu pela cidade vasculhando cada canto onde o irmão pudesse ter-se escondido. Não sabendo mais o que fazer, a menina ajoelhou-se e pediu aos céus que lhe indicassem o caminho para o "mundo das coisas perdidas".Como num passe de mágica tudo ficou claro. Ela se viu andando por um caminho rodeado de flores onde as casas eram multicoloridas e as pessoas corriam, felizes, com seus cestos cheios de frutas recém colhidas, e alí não havia lugar para tristeza. Sem entender o que acontecia a garota prosseguiu em seu caminho, bem mais confortada, certa de que iria encontrar ali o seu querido irmãozinho. Rodou, rodou, mas não encontrou o menino. Desolada ela voltou pelo mesmo caminho e quando já estava chegando ao mundo real encontrou a bola perdida de seu irmão, que estava desaparecida há mais de um ano. Sem pensar muito no que fazia, juntou a bola e dirigiu-se ao caminho de volta, para enfrentar os pais e assumir a responsabilidade por sua falha. Ao chegar em casa todos estavam dormindo, inclusive seu irmão, que estava com a roupas sujas devido ao "passeio" que havia feito sem autorização. De tão cansada a menina dormiu no chão ao lado do irmão e só acordou com o chamado da mãe, sacudindo-a , avisando que estava na hora de ir para a escola. Por alguma razão que ela desconhecia, já não estava suja e dormia em sua própria cama. Acreditou que fosse um sonho e foi para escola esquecendo de toda aquela história absurda. Ao voltar para casa encontrou o irmão brincando com a bola na frente de casa e perguntou onde ele a havia encontrado. -Está doida garota? - Pergunta o irmão? Foi você mesma que me acordou para entregar a bola, hoje de madrugada, e me disse que havia encontrado no mundo das coisas perdidas. Essa garota é louca mesmo.... 

Nome: Ana Luiza Tadielo
Turma: 102

3 comentários:

  1. É muito bom ver o seu trabalho divulgado; espero que "O Mundo das Coisas Perdidas" seja o primeiro entre muitos contos que já escrevi e ainda espero escrever, que chegue ao seu público alvo: os adolescentes.
    Muito Obrigada
    Gessi Maria Thomé
    gemthe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que seu trabalho está sendo divulgado, principalmente alcançando o seu público alvo: os adolescentes.
    Obrigada,
    Gessi Maria Thomé
    gemthe@hotmail.com

    ResponderExcluir