segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os Meninos da Rua da Praia



Título: Os Meninos da Rua da Praia

Autor: Sérgio Capparelli

Este livro conta a história de três garotos que vendiam jornal na rua, eles eram pobres.

Em um certo dia eles acharam uma tartaruguinha na rua e resolveram cuidar dela, decidiram e cada dia a tartaruga ficaria na casa de cada um deles. Os meninos começaram a conviver com a tartaruga e ficaram apegados a ela.

Depois de um tempo a tartaruga começou a ir prá dentro do seu casco e não queria sair mais, não comia, e os meninos começaram a achar que ela estava ficando doente dai resolveram procurar um veterinário. E descobriram que ela não estava doente apenas queria voltar para a ilha de onde veio. Mesmo contrariados os meninos decidiram levar ela para a ilha onde a soltaram.

Eles ficaram triste mas descobriram que tinham que fazer o que era melhor para ela.

Eu aprendi que devemos dar valor as nossas amizades mesmo que às vezes tenhamos que abrir mão de certas coisas. Eu achei legal ler este livro porque ele tem um ensinamento legal.

Nome: Thiele Silva Silveira

Turma: 102

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Camâra Secreta
Titulo Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Autora: J.K. Rowling
Ano: 1998

Depois das férias aborrecidas na casa dos tios trouxas os Dursley, Quando Harry Potter está arrumando as malas ele recebe um aviso de um estranho ''Diabrete'' chamado Dobby dizendo que ele não deve voltar à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts onde, segundo Dobby, haverá uma catástrofe.
E ela, de Fato, acontece. No Segundo Ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Aguentar o arrogante professor de Arte das Trevas, Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tímida e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley e suportar as lamúrias da Murta Que Geme (um espírito que ocupa o banheiro das meninas), não é exatamente a melhor coisa que podia acontecer com Harry, mas, sem dúvida alguma, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem ou o que estaria por trás daquelas ocorrências assustadoras? Seria Draco Malfoy, mais venenoso do que nunca? Talvez Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou o responsável por todo o pânico e tumulto seria aquele de quem todos na escola suspeitariam... o próprio Harry Potter?
Como descobrir e eliminar definitivamente a ameaça que está aterrorizando Hogwarts?
287 Páginas , divididas em 18 Capìtulos, o segundo livro da saga Harry Potter tem mistério do início ao fim dele.
Eu aconselho este livro para quem gosta de um livro que tenha mistério do início ao fim.

Nome: Vitor Sarmento
Turma 105

O Grande Mentecapto


Título: O Grande Mentecapto
Autor: Fernando Sabino
Esse livro conta a história de José Geraldo Peres da Nóbrega e Silva (Geraldo Viramundo), nascido em Rio Acima, fala de suas aventuras e desventuras, em cada capítulo uma aventura diferente e emocionante, acho que é um tipo de livro que os adolescentes gostam de ler.
Eu recomendo este livro porque ele tem suspense, aventuras, romances e tem algumas coisas engraçadas, é um livro muito interessante gostei muito de ler ele.
Nome: Tainara da Silva Guimarães
Turma: 102

domingo, 30 de maio de 2010

Marley e Eu



Esse livro conta uma história sincera, de um cachorro que ensina realmente o significado do amor, para seus donos. Eu aconselho esse livro porque ele tem uma história real e emocionante, quem ler esse livro vai ter um ótimo aprendizado sobre a vida.

Nome: Tamiris Pereira

Turma: 105

Crepúsculo


Autora: Stephenie Meyer

A história do livro é sobre Isabella Swan que mora em Phoenix, Arizona e se muda para Forks, Washington para deixar o caminho livre para sua mãe viajar com seu marido, depois na nova escola de Forks ela se sente muito atraída e interessada por um garoto de sua aula de biologia, que misteriosamente quando a vê pela primeira vez parece odiá-la , mas que com o passar do tempo começam a ser amigos, mesmo ele a alertando que isso não é bom. Os dois acabam se apaixonando e ela descobre que ele é um vampiro.

Eu aconselho este livro porque é muito interessante é sobre um romance com muita fantasia muitas emoções, aventuras etc.

Eu gosto dele porque é uma história muito legal, tem o filme também que é ótimo, para quem gosta de histórias apaixonantes esse é o livro que você procurava.

Nome: Raquel Nunes
Turma: 105

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Símbolo Perdido



Título: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown


Esse livro conta mais uma aventura de Robert Langdon, personagem principal.

Ele é convidado às pressas por seu amigo, Peter Salomon a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que foi enganado e que não existe palestra nenhuma, seu amigo está sequestrado e corre perigo.

Ele se vê desafiado a desvendar um mistério antigo e só assim conseguir libertar seu amigo de um sequestrador.


Nome: Maria Luísa Viana
Turma: 101

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Capa do Livro




Título:
Autor:

Aqui você vai indicar o livro que você leu, fazendo comentários e dando boas dicas de leitura para os colegas e outros leitores que acessarem o Blog Leitura 100.

Seu nome completo:
Turma: