quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Cabana

A Cabana

William P. Young

É um livro que fala sobre a espiritualidade,conta a história de Mack Allen,um homem que após ter perdido sua filha sente uma imensa dor de não poder ter impedido a brutalidade.Se sentindo culpado e com muita saudade de sua filha pensa que Deus abandonou,Deus lhe manda um bilhete pedindo para ele voltar a cabana onde tudo aconteceu meio contrariado ele sede o pedido.
Deus e o espirito santo tem uma conversa com ele esplicando o os misterios da espiritualidade.


Gostei do livro por que ele fala sobre um assunto que até hoje não tem explicação,a vida após a morte.
podemos tirar uma lição que podemos nos abalar com nossos problemas mas tendo fé ,amor tudo podemos!

Itânila Belaguarda Caldeira.
turma:203


Um estranho sonho de futuro

 
AUTOR: Daniel Munduruku
ILUSTRADO: Por Andres sandoval

Este livro é uma ficção, mas patiu de um fato verdadeiro. O menino Lucas que aparece na história existe ele foi até a aldeia no estado do Pará com um indigena como conta no início do comentário. Alguns dos fatos narrados na história são veradeiros conta no depoimento contado no início do livro do livro por Munduruku. Como conta Munduruku outros fatos são narrados apenas para mostrar como é o dia a dia na aldeia e como o universo desse povo indigena é recheados de história de crianças que o ajudam na oganização de seu estar no mundo. Está história quem narra os fatos é um indigena .

NOME: Marine Dos Santos
turma:203

NADA DURA PARA SEMPRE

 Este livro conta das únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares, e a terceira é assassinada. O nome dessas mulheres são Kate Hunter, Betty Talf e Paige.
 Gostei muito do livro,tambem li o livro "Se Houver Amanhã".

Nome: Aline Oliveira
Turma:102

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Romeu e Julieta

                  
Romeu e Julieta          
Autor: william shakespeare Com a ajuda de um amigo, Romeu e Julieta casam-se secretamente no dia seguinte. No dia do casamento dois amigos de Romeu, passeiam pelas ruas de Verona e encontram-se com um primo de Julieta, que ouviu dizer que Romeu tinha estado presente na casa de seus tios e anda à procura de Romeu para se vingar e discute com os amigos de Romeu. Romeu aparece e mostra que não quer se meter em brigas, mas os seus amigos não percebem a atitude de Romeu e  resolvem defender a honra do amigo, e começa um duelo. O amigo de Romeu  cai morto. Romeu vinga o seu amigo matando o primo de Julieta. O príncipe de Verona expulsa Romeu da cidade, que sofre muito em deixar julieta. O pai de Julieta, que não sabia do casamento da filha, resolve casá-la com um jovem. Desesperada, Julieta pede ajuda a um Frei que a aconselha a concordar com o casamento. Diz que na manhã do casamento Julieta deverá beber uma poção que ele lhe dará. A poção fará que Julieta pareça morta. Julieta faz tudo o que o frei mandou. Antes do frei falar com Romeu,ele ouve a notícia da morte de Julieta. Romeu compra um frasco de veneno e vai até ao jazigo encontra Julieta para morrer ao lado da sua amada e lá encontra Paris e é forçado a lutar com ele, acabando o matando ele, pois queria se juntar a Julieta. Já dentro do jazigo, Romeu bebe o veneno e morre ao lado de julieta. Momentos depois, Julieta acorda e vê morto seu Romeu.  Inesperadamente, Julieta pega o punhal de Romeu e se mata, pois  não tinha mais motivos para viver. As duas famílias ficam tão magoadas com a morte dos seus dois únicos filhos, que decidem nunca mais lutar e fazem as pazes.
A história trata dos amores de um casal de jovens (Romeu e Julieta), que apesar de serem de famílias rivais, se apaixonam um pelo outro. Duas poderosas famílias (os Monteque e os Capuleto) são inimigas há muitos anos. O pai de Julieta, dá uma festa e convida todos os amigos da família. Como é evidente, a família dos Montagues não é convidada, mas Romeu anda interessado em uma jovem que foi convidada para a festa e Romeu entra disfarçado na festa. Lá dentro, a sua atenção vai para Julieta, e não para a outra moça. Apaixona-se a primeira vista e ela também fica apaixonada a primeira vista por ele, mas eles não sabem que as famílias são inimigas. Depois de descobrir que Romeu é o filho da família inimiga, Julieta vai para a varanda e conta às estrelas que tem um amor proibido. Romeu, que está escondido em uns arbustos por baixo da varanda, ouve as confissões de Julieta e não resiste e diz a ela que também está apaixonado. 
Aluna: Janaina T.H. 
Turma: 203

RESUMIR

Marley e Eu

Marley e Eu
John Grogan
A história fala sobre o casal  Jenny e John, Ambos trabalhavam em jornais e amavam cachorros. Jenny queria muito ter filhos e john Indeciso sobre sua capacidade em ser pai resolve dar a esposa um cachorro para ambos adquirirem experiência para terem seus filhos. Foi ai que John resolveu adotar Marley um cão labrador alegre, brincalhão e hiperativo. Mas o tempo se passa e Marley se transforma em enorme cão elétrico, impulsivo e nervoso mas não deixa de ser o brincalhão de sempre. Jenny engravida e perde seu primeiro filho, ambos não se abalaram e continuaram tentando até que Jenny consegue engravidar novamente e dar a luz a seu primeiro filho Patrick. Jenny e John ficam com medo que Marley estranhasse o mais novo membro da família, pois Marley não seria mais o centro das atenções. Só que Marley tinha um coração puro e era extremamente leal, e aceitou o filho do casal muito melhor que eles imaginavam.
Nome: Vanice Guerra Lançanova
Turma: 204

A ESCRAVA ISAURA

O livro trata de Isaura, escrava que nasceu quase branca e é tratada como filha por sua sinhá,   paixão de Henrique , Leôncio ), Belchior () e Álvaro. Outros sentimentos dirigidos a Isaura incluem a inveja de Rosa (outra escrava, preterida por Leôncio como amante)e o carinho de seu pai Miguel.
No começo trata-se do passado de sua mãe, maltratada por seu dono, o pai de Leôncio, que a tem com um ex-feitor de bom coração. Quando estava para ser forra morre este dono e Leôncio a herda, sem intenções de alforriá-la. A esposa deste o deixa e ele manda Isaura para um cativeiro. De lá ela e o pai fogem para Recife onde conhece Álvaro e se apaixona por ele. Vai a um baile da alta sociedade e é muito admirada por seus dotes físicos e culturais, mas é denunciada como escrava pelo ganancioso Martinho.
De volta no Rio é presa por dois meses no tronco e seu pai vai para a cadeia. Prestes a ser liberta para se casar obrigada com Belchior pela liberdade, achando que Álvaro está casado, é impedida por este que liquida os bens de  Leôncio, que se mata para fugir da humilhação. 
CRIS ÉRICA 204

REFAZER


Cai o Pano

Cai o Pano

Autora: Agatha Christie 
Hercule Poirot encerra o círculo de sua vida. Sabendo que o fim está próximo, muda-se para outra cidade, tentando solucionar seu último caso, no mesmo lugar onde havia resolvido o primeiro. Um dos hóspedes daquela casa sinistra é um assassino em série, que matou cinco pessoas e está disposto a continuar.
Transformado num pobre inválido, imóvel numa cadeira de rodas, Poirot solucionaria o misterio de um astucioso e sutil matador, que precisa ser descoberto e também castigado, porque a justiça oficial nunca o condenaria. Poirot cumpre com o seu duplo objetivo e morre.



Amaanda Domiinguez,105


'REFAZER


A Escrava Isaura

A Escrava Isaura
Autor: Bernardo Guimarães

Conta a história de uma menina branca que nasceu escrava, filha de uma negra escrava chamada Juliana  e o feitor de escravos Miguel. Ela foi criada por sua sinhá como se fosse uma filha e teve uma boa educação, mas ela sonhava com a sua liberdade e foi livre finalmente quando descobriu o amor, seu amado a libertou.

  Daniela Souza, 201

Lua Nova

Lua Nova
Stephenie Meyer

O livro fala sobre o romance de uma jovem humana chamada Isabella Swan e um vampiro chamado Edward Cullen. A história começa com Bella chateada por fazer 18 anos e se tornar mais velha que Edward que pra sempre terá 17 anos. Durante a festa de seu aniversário, Bella se corta e com isso Jasper, irmão de Edward a ataca, ao contrário dos outros Cullens ele tem dificuldade em controlar seu instinto de vampiro. Com isso Edward se lembra que Bella nunca estará protegida enquanto eles tiverem um relacionamento, então resolve partir na tentativa de protegê-la, dizendo que não ama mais, deixando o coração de Bella machucado. Depois de algum tempo ela começa a ter alucinações, ouvir a voz de Edward toda vez que tenta fazer algo arriscado ou idiota. Ela vai a La Push, encontrar seu velho amigo Jacob, que acaba sendo um motivador de sua recuperação. Mais tarde Edward e Bella se encontram novamente, ela o perdoa por ter a abandonado. Com medo da sua mortalidade e para viver para sempre ao lado de Edward, Bella pede para Edward a transformar em vampiro, ele diz que só fará isso se ela aceitar se casar com ele.
O livro é ótimo, recomendado para todas as idades, principalmente para quem gosta de um belo romance.

Nome: Tainara dos Santos Drehmer
Turma: 204

A Escrava Isaura

A Escrava Isaura
Bernardo Guimarães

Eu li e recomendo esse livro porque a história é muito interessante e muito legal. Ela fala de um romance que conseguiu sobreviver, apesar de tantas dificuldades e conta da luta de Isaura para conseguir sua liberdade.

Nome: Jonas Coceiro da Silva
Turma: 204


Soul love_a noite o céu é perfeito

autora: Lynda Waterhouse
Este livro é muito bom, fala de amor, conflitos que nós adolecentes enfrentamos todos ou quase todos os dias. Os personagens são: Jenna Hudsun, Gabriel Netherby, Rebecca, Cléo, etc.
sabe a Jjenna era uma jovem problematica,rebelde,e que escondia um segredo que acreditava ela ser serio,mas não tinha comparação com o segredo de Gabe (Gabriel) e sua estranha amizade com cléo.
Tudo poderia ter dado errado quando Jenna conheceu gabe só que começaram a se conhecer e andar pela cidade  se deitar nos gramados para verem as estrelas. Não tinha miníma ideia que a cada momento se amavam mais,mas tambem quando mais se aproximavam os seus segredos estavam por vir a tona.
Quando tudo parecia que estava resolvido entre os dois chegou a hora da verdade.
Jenna lhe contou o que ninguém sabia, nem mesmo os sua mãe que ela foi expulsa do colégio por não querer entregar os amigos Mia, Rebecca e Jackson.
mas... Gabe quase lhe matou do coração dizendo que tinha aids, e que ele nasceu assim e conheceu cleo nessas consultas por isso a grande amizade deles.Jenna de começo tinha medo pois não sabia bem o que era aquela doença.
Mas no final ficaram separados por causa da doença de gabe,e da crise de cléo.
mas todos os anos prometeram olhar para o céu e se lembrar um do outro.

tbm li o livro a hora da estrela com Clarice Lispector

Andressa Marques de Freitas
Turma:102

O Código da Vinci

Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade.
assim começa uma aventura alucinante cheia de autos e baixos onde Robert Langdon e Sofie Neveu vão em busca do graal perdido.

Fim
NOME DO ALUNO(a)????

Familía composta

Familía composta
Domingos Pellegrine

famlia composta e uma familia de tres pessoas o pai e solteiro com a sua filha com um bebe o pai ancioso para ver seu jogo e o bebe so chora e sua filha atirava o bebe para seu pai a menina ficou mae muito cedo e ela chama o pai do bebe anciosa.entao bate na porta seu pai em furia ia bater no genro ele todo poetico chegou citando versos para seu sogro e entao a filha falou que fez um filho para que nao ficase mais sozinho seu pai aterrorizado perguntou porque entao ela falou porque o senhor estava sozinho e triste e falou que tinha feiton seu neto em sua cama e seu pai ficou louco da vida e entao foi ver seu jogo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Guarani

O Guarani
Autor- José de Alencar

Eu acho que o livro é muito bom, pois é um livro fantástico pois o indio é o heroi e ele salva a mulher delicada e fraca. eu gostei do livro pois a forma que Jose de alencar  pegou de supresa pois conta uma historia diferente o índio é o heroi.
É a história do índio Peri que tem uma adoração pela inocente Cecília, uma branca filha do fidalgo D. Antônio de Mariz, a quem Peri tem como um grande amigo.
É linda a narrativa romântica de José de Alencar, que não fica cansativa e sempre mostrando o lado belo da natureza. Um livro, aliás, completamente patriótico. Onde o índio é o herói.
Mas confessarei uma coisa, não tive lá muita simpatia pela Ceci, ela é um pouco bobinha. Está sempre sendo mimada e protegida.

Nome- Muniz Lançanova 203.

O Tesouro de Olinda

Título do livro: O tesouro de Olinda
Nome do autor: Rogerio Andrade Barbosa

O livro trata de uma viagem. O personagem Thiago viaja para Pernambuco, na viagem um velho põe na mochila dele um mapa do tesouro antes de ser assassinado. Ele conhece uma garota que ajuda ele a procurar o tesouro, acontecem muitas coisas que deixam o livro  interesante e emocionante. É recomendado para quem gosta de livros desse tipo.

Nome: Mauricio Betim
Turma: 201

Triste Fim de Policarpo Quaresma


Triste Fim de Policarpo Quaresma
Lima Barreto

A história conta sobre um funcionário público chamado Policarpo Quaresma, que honra sua pátria, ou seja, o Brasil. Era conhecido como major Quaresma. Seu fanatismo pelo Brasil faz com que tudo do país é superior e grandioso, resolve aprender a tocar violão e os costumes tupinambás. Após muito estudo aprende a linguagem indígena a propõe que todos os brasileiros devem falar essa mesma linguagem, pois tupi-guarani é a verdadeira língua do Brasil, envia um requerimento ao Congresso Nacional para substituição do português pelo tupi-guarani. Ele foi ridicularizado, foi suspenso, e com isso um claro desvio comportamental, foi conduzido para o hospício. Após alguns meses recuperado, compra um sítio e está decidido a trabalhar na terra. Mas não deu muito certo, acabou voltando para cidade alistando-se na frente de combate em defesa do Marechal Floriano, torna-se comandante de um destacamento, onde estuda artilharia, balística, mecânica. Ele se envolve num conflito, para ajudar o presidente. Indignado com a atitude do governo, Quaresma denuncia e acaba sendo preso como traidor e conduzido à Ilha das Cobras. Apesar de tanto empenho e fidelidade, Quaresma é condenado à morte.
O livro fala das origens brasileiras, que são os índios (em algumas partes) e de suas contribuições para o nosso dia-a-dia. Também é uma história curiosa, e muito legal. Recomendo a todos esse livro, pois é uma história maravilhosa.
Nome: Vanisse Martins
Turma: 203

Pollyanna Moça

Pollyanna Moça
Eleanor H. Porter
Pollyana, agora mais velha, é uma adolescente linda e gentil que continua ensinando a todos o seu "Jogo do Contente". As circunstâncias a levam a passar uma temporada em Boston, com uma amiga da família, e de novo a garota terá pela frente o desafio de curar os males da alma de quem sofre. Mas a história não pára por aí, nem o tempo deixa de correr. Pollyanna amadurece e, como toda jovem, encontra o amor e as surpresas de apaixonar-se.
Eu gostei do livro, porque nos passam uma realidade em todos os fatos, como uma história verdadeira, e você se sente dentro da história, pois são fatos que realmente ocorrem na vida de uma adolescente. Recomendo a leitura a todos que gostam de se emocionar com as leituras!!!

Nome: Bruna Aguiar Pinheiro
Turma: 204

REFAZER



Uoláce e João Vitor

Nome do livro: Uólace e João Vitor
Autor: Rosa Amanda Straduz

O livro conta a história de dois garotos com muito em comum apesar de serem diferentes por que um era pobre e outro era não tão pobre, Uólace vivia na rua, por que não tinha casa e sua mãe era bebada. O João Vitor era de classe média e reclamava de sua vida por que não era rico, mas ele não se dava conta que ele tinha uma vida boa e que existiam muitas pessoas em situação pior que a dele.

Nome: Eduardo Prates Bordinhão
Turma: 201

A Escrava Isaura

A Escrava Isaura
Bernardo Guimarães

Recomendo as pessoas a lerem este livro por que ele conta a história de uma menina jovem e bela que conseguiu sua liberdade com  muito sacrifício, mas apesar de tudo acabou sendo libertada e se tornando uma senhora com a pessoa que ela amava. Também é uma história de emoção e drama, na qual se passam vários fatos curiosos e uma linda história de amor. Gostei do Livro porque conta uma história interessante e muito legal.
                                
 Nome: Stéfani de Moura Lamberti
Turma : 203

Iracema


Título: Iracema
Autor: José de Alencar

O livro conta a história de Iracema a virgem dos lábios de mel, que se apaixona por um branco português com o nome de Martim. Por esse amor abandonou sua tribo, e virou esposa do inimigo do seu povo. Desse amor nasceu um filho chamado Moacir, Martim foi para a guerra. Ao voltar, ele encontrou Iracema prestes a morrer. Partiu com o filho para outro lugar..

Felipe Mazui - 201


obs:
Prof ..
acho que fico bom!
espero ficar com média nesse trimestre..
bjus do teu aluno querido...
tchau

GEMEAS


Gemeas é um livro que conta a historia de uma mãe gravida, tamanha a dificuldades, é obrigada a vender o filho(a) quando nascese, mas ao ver que eram duas filhas gemeas ela tenta desistir da venda. O pai das crianças ao descobrir tenta impedir, mas é assasinado. No decorrer da historia, o destino faz com que mãe, e filhas, separadas ao nascer, se juntem novamente. Esse é um livro espirita, que mostra os dois ladosda vida, o astral e terreno.
Muito bom esse livro, e indico a vocês leitores.

Aluna: Eduarda Macedo 21

É tarde para saber

O livro conta a história de um casal apaixonado da década de 1970 que passaram por vários obstáculos por ele ser de família humilde e ela filha de um rico empresário da ditadura militar!  Eu indico esse livro por ser um romance que passou por vários obstáculos e mesmo assim eles não desistiram de serem felizes. Li também O Pequeno Príncipe

Camila Bernardi 101

Madalena

                Autor(a):Cristiane Dantas
             
                                                             MADALENA                                                                                                                    É uma novela, que fala sobre uma moça sonhadora que foi obrigada pelo seu pai a casar-se com um homem mais velho por terras e daí em diante aconteceram muitas coisas em sua vida .Madalena cansada da vida que levava com seu marido e suas bebedeiras decidiu ir embora e levar com ela seu filho Chiquinho. Foram para a capital tentar refazer a vida longe de tudo aquilo que deixaram para trás.                                                                              Madalena casou-se novamente com um homem desonesto, mas muito influente que a ajudou muito, como ela éra formada em pedagogia arrumou-lhe um emprego e casa própria.Mas ainda sim ela não conseguiu ser feliz.



Aluna:Lidiéle B. Ribeiro
 Turma:204

TERESA, QUE ESPERAVA AS UVAS E OUTROS CONTOS

TERESA, QUE ESPERAVA AS UVAS E OUTROS CONTOS
Autor :Monique Revillion

     Eu li um conto com o mesmo nome do livro,que contava  como ficou a vida de uma mulher após a morte de a seu marido,sendo ela pobre,dona de casa vivia de aluguel junto de seu marido,não tendo mais como pagar as divídas e cada vez que entrava em casa sentia-se muito só então decidiu ir embora para onde o vento a levasse,  mas sem antes pagar a divída do marido no bolicho do seu Peppe,estava chegando a época da colheita da uva seu Peppe precisava de alguém para ajudar a fazer o vinho,então Tereza não tendo dinheiro não tinha outra opção teve que aceitar,seu Peppe morava só, Teresa esperava as uvas todos os dias queria ir embora,mas lembrava  que não tinha para onde ir até que  ela e seu Peppe se apaixonaram . 

  JULIANA CARVALHO turma 204









titulo: A ESCRAVA ISAURA
autor: BERNARDO GUIMARAES

Minha historia começa falando de uma escrava que era filha de uma escrava com um homem branco ela ficou como propriedade de um homem chamado Leôncio.

Leôncio por sua vez gostava da escrava Isaura mas como ela era uma escrava ele não podia assumir que gostava dela.

Ela era mau tratada por seu dono e então ela ficava muito triste mas não podia fazer nada pois estava ali como escrava

Por fim ela conheceu um homem chamado Álvaro e, Leôncio descobriu e passou a mal tratar ainda mais a escrava Isaura . Então Isaura resolve fugir com Álvaro e Leôncio começa uma perseguição atrás do casal.

No final Leôncio morre e ela pode ser finalmente livre e casar-se com Álvaro

nome: CLEBER FERREIRA                
T:204                                                                                                   

Amigos Secretos

Livro: Amigos Secretos
Atora: Ana Maria Machado

O livro conta sobra um pedido de ajuda. mas o maneira do personagem pedir ajuda tem que contar sua história. Eles fizeram uma reunião e discutiram porque cada um tinha sua opinião, eles se disfascaram,e trocaram o seu próprio nome . e todos ficaram de acordo. e todos deram palpide sobre a história, mas era so um que contaria a história.
 As meninas começaram a escolher nomes estrangeiros e os meninos queriam ser os fortes uns atletas,resolveram fazer um sorteio pra um so contar.
O peraba que foi o sorteado para contar a hisrória, mas a primeira coisa que ele iria fazer era acabar com o seu apelido e acabou dando certo.

Cristina
turma: 204

Ubirajara

livro:Ubirajara
Autor: José de Alencar


     Jaguarê, jovem caçador araguaia, procura em outras terras um inimigo com quem possa lutar, pois levando um prisioneiro para sua taba ele conseguiria o título de guerreiro. Mas ao invés de um guerreiro, ele encontra uma índia tocantim de nome Araci, que era filha do chefe da tribo. Ela diz que em sua nação existem cem guerreiros que vão disputá-la em casamento e Jaguarê é convidado a ser mais um deles. Jaguarê prefere dizer a Araci que ela mande todos eles para combater com ele e assim ela fez.

Nome:Rodrigo
Turma:204

Contos tradicionais do Brasil

Contos tradicionais do Brasil
Autor:Luiz da Camara Cascudo
(foi lido todo o livro mas a história que vou contar é O Velho Ambicioso).
                  O velho Ambicioso                                                  Autor:Alfredo Pegado
 Um velho tinha um filho muito trabalhador.Não podendo ganhar a vida como desejava em sua terra,despediu-se do pai e seguiu viagem para longe afim de trabalhar.Aprincipio manda noticias e dinhero,mas depois dexou de escrever e o velho o julgava morto.Anos depois,numa tarde,chegou a casa do velho um homem e pediu agasalho por uma noite.Durante a ceia conversou pouco e deitou-se logo para dormir o velho reparando q o desconhecido trazia muito dinheiro,resolveu matalo.Relutou muito mas acabou cedendo a tentação e assassinou o hópede,enterando-o no quintal do sítio.Voltou para sala e abriu a mala do morto.Encontrou as provas que se tratava do seu próprio filho,agora rico,e que vinha fazer-lhe uma surpresa.Cheio de horror,o pai e matador foi entregar-se a justiça e morreu na prisão,carregado de remorcios.


Nome:Dionata Lima Gomes
Turma:204/2º

Romeu e Julieta


É UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE DOIS JOVENS,QUE LUTAVAM PARA FICAREM JUNTOS!!!
DE:William Shakespeare
Eu gostei muito dessa história, porque conta a história de um casal que luta por seu amor,que passam varias coisas juntos e mesmo assim continuam juntos.




Nome: Silvana Mello Turma:204

Luluzinha vai as compras

Titulo: Luluzinha vai as compras

Autor: John Stanley

Eu recomendo o livro por ser muito interessante.
E um livro totalmente em quadrinhos com historias que podem acontecer no dia a dia
Na verdade e um livro que conta varia historia de uma garotinha que vive uma vida normal, mas cheias de aventuras.
Ela e uma menina que tem tudo que uma menina normal tem tipo pai, mãe e amigos.
Mas a vida dela um simples passeio ate o mercado se torna uma grande aventura.
Teve uma historia que ela foi ate o mercado ela levou um amiguinho dela e ele fez a maior bagunça e muito hilário só lendo para saber
Eu recomendo muito este livro.


Nome : Rikardo Nunes


Eu recomendo o livro por ele ser muito interessante
E criativo.
E um livro em quadrinhos com histórias que podem acontecer no dia a dia
Pois muito engraçado para adultos e crianças se divertirem.
Ela e uma criança como todas as outras, ela tem pai e mãe, a grande.
Historia que eu gostei mais foi a que a Luluzinha foi ao mercado com o
Alvinho, pois a mãe dela pediu para ela ir ao mercado da esquina da
Casa deles. E estava fechado e eles foram ate ao mercado do outro da
Cidade e mãe dela queria que ela fosse ao mercado da esquina da casa pois a
Luluzinha eo alvinho aprontaram muito lá no mercado por serem crianças o
Dono do mercado ficou muito Estressado com eles.

Nome: Higor bahu


O alienista

Machado de Assis
O Alienista
       Esse livro conta a história de Simão Bacamarte que era considerado o médico mais importante do Brasil,Portugal e da Espanha. Quando ele completou trinta e seis anos resolveu voltar a  morar em sua cidade natal Itaguai ,   ficava no   interior do rio de Janeiro.
Quando ele tinha quarenta anos casou se com dona Evarista ,Simão ao falar com seu amigo sobre os loucos que moravam nessa cidade e viviam sempre escodidos dentro de casa . Ai então  Simão tem a idéia de abrir a casa Verde um hospital para loucos.
Então ele começa  a internar pessoas que estão com algum problema mental e outros que só ele acha que estão loucos.
Os familiares  Giosane 203

o guarani

O guarani
JOSE DE ALENCAR 


fala de uma historia de um indio que se apaixona por uma menina encantadora a Cecília  o peri um indio valente que faz de tudo para proteger a menina. Sua madrasta é um senhora muito ruim com sua intiada.Por isso Péri decide fugir com Cecília.

Aconselho todos a lerem esse livro, porque serve para todas as idades!
VANESSA NORONHA-203

O ALIENISTA

Machado de Assis O Alienista
Esse livro conta a história de um médico pisiquiatra que começou a achar que todo mundo era maluco, que todas as pessoas tinham algum problema mental. Uma história muito bonita no final o próprio médico acabou se internando no seu consultório e acabou o resto de seus dias lá.
gostei muito do livro achei muito interessante.
Jarine-203
     
   


  Alienista                                                                                                                                                    

O balão amarelo

O balão amarelo de Lucilia de almeida
O livro é ótimo conta a história de dois irmãos ricos que vão passar as ferias com a vó, chegando lá não havia algo para fazer, seus pais tinham viajado para a europa a trabalho, então os garotos apenas cuidavam da chácara da avó, ja enjoados de mecher com animais eles começaram a  se chatearem, então a vovózinha resolve criar um balão de tecidos amarelos, para eles viajarem pelo mundo, depois de pronto eles foram para a grande aventura...
Nome: Lopes
Turma: 203

Horror em AmityVille

O livro conta um fato que aconteceu em meados dos anos 90. No qual uma família se muda para uma mansão que esta possuída por espiritos.
 Mortes, torturas tudo isso faz parte do passado daquela casa. Tentaram exorcizá-la mas foi inútil. Tentavam se mudar mas não conseguiam pois os espiritos não permitiam.
 depois de muitas tentativas conseguiram enfim abandonar aquela casa.





Comentário: Eu achei o livro muito bom, a cada capítulo lido dava mais vontade de ler o próximo, foi como se a cada linha viajasse em um mundo totalmente extinto, assustador mas muito interessante.

Nome: Vinícius Vielmo
Turma: 203

domingo, 26 de setembro de 2010

Escrava Isaura

Autor-Bernardo Guimaraes
escrava que nasceu quase branca e é tratada como filha por sua sinhá, alvo da luxúria e paixão de Henrique , . Outros sentimentos dirigidos a Isaura incluem a inveja de Rosa outra escrava, preterida por Leôncio como amantee o carinho de seu pai Miguel.
No começo trata-se do passado de sua mãe, maltratada por seu dono, o pai de Leôncio, que a tem com um ex-feitor de bom coração. Quando estava para ser forra morre este dono e Leôncio a herda, sem intenções de alforriá-la. A esposa deste o deixa e ele manda Isaura para um cativeiro. De lá ela e o pai fogem para Recife onde conhece Álvaro e se apaixona por ele. Vai a um baile da alta sociedade e é muito admirada por seus dotes físicos e culturais, mas é denunciada como escrava pelo ganancioso Martinho.

De volta no Rio é presa por dois meses no tronco e seu pai vai para a cadeia. Prestes a ser liberta para se casar obrigada com o deformado Belchior pela liberdade, achando que Álvaro está casado, é impedida por este que liquida os bens de do falido Leôncio, que se mata para fugir da humilhação. A história foi adaptada várias vezes para outras mídias, a mais célebre sendo a novela com Lucélia Santos no papel-título.
recomendo ler esse livro
Nome-Claiton Buzata 203

REFAZER

Marley e Eu

O livro Marley e eu conta a história de amor de um cachorro e seu dono.O autor conta a história sem fazer muita denguice e nem tão pouco ser mau, com isso ele nos mostra como pode ser importante a relação de uma pessoa com um animal, e que os animais podem fazer parte de uma familia deixando-a muito feliz. A história inicia quando o casal deseja ter um filho  e para isso resolve cuidar de uma planta. Mas o excesso de cuidado na planta faz com que ela acabe murchando. A mulher ficou triste e chegou a conclusão que se não teve  condições de cuidar de uma planta como iria cuidar de um filho? então resolveu criar um cão .Assim começa a história,Marley - o cachorro, ele foi expulso de um centro de adestramento, causou vergonha aos seus donos, tinha medo de chuva e outras coisas mais, porém gostava muito de seus donos, quando eles estavam tristes ele os alegrava, brincava fazia bagunças pela casa. Marley era muito desastrado e brincalhão e finalmente foi assim que o adorável cão mudou a vida de seus donos. O cão passou a ser um anilmalzinho estimado por sua família tornando-se o cachorro mais feliz e querido por todos.

nome: Crisieli Manente
turma: 204

sábado, 25 de setembro de 2010

Ubirajara

Ubirajara-José de Alencar
Jaguaré é um jovem índio araguaia, que chega á idade de se tornar guereiro. Mas para isso tem de realizar um grande feito, derrotar um inimigo de grande valor. Esse inimigo logo cruza seu caminho: É Pojucã, o matador de gente, temível guerreiro tacantim. Vencendo esse duelo de gigantes, Jaguaré toma o nome de guerra de Ubirajara, o senhor da lança, e torna-se chefe dos araguaias, sucedendo a seu pai. Mas o amor por uma índia tocantim leva-o á aldeia inimiga, para disputá-lo com os bravos do seu povo. Ao amor, segue-se a guerra, que traz ao herói o desafio de mostrar-se honrado e justo, virtudes insubstituíveis de todo grande guerreiro.

Gostei do livro...Pois mostrou que mesmo diante das dificuldades nós temos que lutar pelo que agente quer!
Marcio Garcia-203

A MALDIÇÃO DO SILÊNCIO


 A Maldição do Silêncio
 Autora: Marcia Kupstas
     
        Ricardo conheçe João, um João simples, um João pobre. Mas nunca um pobre João. Aquele amigo, que nada teria para dar, tem um imenso mundo interior a oferecer. Um mundo de amizade, de dedicação. Mas ricardo descobre a morte em João, a morte próxima, inevitável.E seu espírito se divide entre o amor e o medo. Mas no final ele venceu a morte.


O que eu entendi era uma amizade e a morte unindo dois garotos para a eternidadi. E eu gostei de ler esse livro ele é bem legal, a amizade é além de tudo para as pessoas.
 Kathucia Ferreira
203
REFAZER

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Escrava Isaura

Escrava Isaura
Autor- bernado guimarães

Em uma magnífica fazenda, no município de Campos de Goitacases (RJ), morava Isaura, uma linda escrava de cor de marfim. Isaura era filha de uma bonita escrava que por não se sujeitar aos sórdidos desejos do senhor comendador Almeida (dono da casa) sofreu as mais terríveis privações. Esta escrava teve um caso com o feitor Miguel, que era um bom homem e não aceitou castigá-la como mandou o seu senhor, sendo Isaura fruto desse relacionamento. Isaura foi educada pela mulher do comendador, e era dotada de natural bondade e candura do coração além de saber ler, escrever, italiano, francês e piano. A mulher do comendador tinha desejo de libertar Isaura, porém não o fazia para conservá-la perto e assim ter companhia.
        O Sr Almeida se aposenta, retirando-se para a corte e entrega a fazenda a seu filho Leôncio. Este era digno herdeiro de todos os maus instintos e devassidão do comendador. Casou-se por especulação. Nutre por Isaura o mais cego e violento amor. Ele chega à fazenda com sua mulher - Malvina - e seu cunhado - Henrique. Malvina era mulher dócil e tratava Isaura muito bem. Henrique era um filho rico, estudante de medicina, e também ficou tocado pela beleza de Isaura. Morre a mãe de Leôncio sem deixar testamento que libertasse Isaura.
recomendo ler esse livro.
Nome-Lucas Alexandro lamberty

REFAZER

Joana D'arc

Título: Joana D'arc.
Autor: Maicon Tenfen.

Eu gostei do livro pois ele relata a história de Joana D'arc, que era uma menina muito humilde. Mas seu pai não gostava de seus pensamentos, então pensou no que fazer com ela, resolveu matá-la, chamou ela para conversar mas não teve coragem de matar ela, e depois ela fugiu, é isso.
Achei esse livro muito interessante quem não leu ainda leia pois  não irá se arrepender.

Aluno: João Francisco Pinheiro
Turma:201
                    Romeu e Julieta
               Willian Shakespare
Eu li os livros Escrava Isaura e Romeu e Julieta gostei mais do livro Romeu e Julieta por que mostra a luta de dois jovens por um amor impossivel e que acabou num final tragico, gostei muito por que eles lutavam pelo que sentiam um pelo outro isso foi o que eu achei de mais interressante por isso aconselho lerem por que é muito bom.


Aluna:Adriana Muller Pereira
Turma:104

Marley e Eu

                                      Marley e Eu-John Grogan
  Este livro conta uma história dramática,onde existe um amor de um cachorro entre um casal.
  O casal não conseguia ter filhos por isso sua esposa decidiu comprar uma planta para se destrair com a solidão de não pode ter filhos.
Enquanto ela se divirti com a planta o esposo se divirti com seu cachorro marley que pra ele é que nem um filho pra ele.
  Em um cero dia a esposa deixa sem cuidado nenhum a planta morrer e co isso seu marido ficou furioso com ela porque se com uma planta ela não teve cuidado, imagina com uma criança pra cuidar e isso é uma coisa completamente diferente.
 Dias se passarão e eles fizeram as pases e começaram a ter mais amor com o cahorro marley e daí eles formaram uma familia feliz sem um filho mas com um cachorro que éra como um filho para os dois.

Gostei muito do livro pois conta a história de uma amizade entre uma mulher e um homem q não conseguem ter filhos e vivem felizes como se o marley fosse filho deles.e isso é muito bonito !
Marlon Moura-203
REFAZER

A VISÃO DOS VENCIDOS

TÍTULO: A VISÃO DOS VENCIDOS


AUTOR: MIGUEL LEÓN PORTILLA

ESTE LIVRO FALA DA CONQUISTA DO MÉXICO PELOS ESPANHÓIS, DAS BATALHAS. OS MEXICANOS ACHAVAM QUE OS ESPANHÓIS DE BARBAS LONGAS E CABELOS AMARELADOS, ERAM DEUSES E LHES FAZIAM GRANDE OFERENDAS COM OUROS, PRATAS, PENAS DE AVES RARAS E MUITO LINDAS. LOGO DEPOIS DE UM TEMPO, OS GRANDES DEUSES, COMEÇARAM A FAZER DISPUTAS ENTRE ELES, COMO: QUEM MATASSE A MAIOR QUANTIDADES DE ÍNDIOS (MEXICANOS) COM APENAS UM SÓ GOLPE DE ESPADAS. DESDE ENTÃO OS MEXICANOS COMEÇARAM A FICAREM COM MEDO DOS DEUSES, ALÉM DE ANDAREM EM CIMA DE CACHORROS (COMO OS MEXICANOS CHAMAVAM OS CAVALOS DOS ESPANHÓIS), MATAVAM SEU POVO COM SUAS ESPADAS AFIADÍSSIMAS.

O REI MAIS IMPORTANTE DOS MEXICANOS, O REI MOTECUZHOMA, DUVIDOU DE UM CAMPONÊS QUE VEIO DAS MARGENS DOS OCEANOS, LHE AVISAR QUE TINHA MONTANHAS NAVEGANDO NO RIO SEM FIM. AÍ, QUANDO OS DEUSES CHEGARAM E COMEÇARAM A EXPLORAR SUAS RIQUEZAS E SEU POVO. SE DEPRIMIU, SE ENTREGOU A ELES E MORREU. DIZEM QUE ELE SE MATOU, MAS HÁ QUEM CONTE QUE ELE FOI MORTO PELO CHEFE DOS ESPANHÓIS, QUE LHE ENFIOU UMA ESPADA PELAS PARTES BAIXAS.

NO MESMO LIVRO, TEM OS CANTOS DAS GUERRAS E MUITO MAIS.

PARA QUEM ESTÁ OU ENTRARÁ NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ESTE LIVRO É ÓTIMO PARA ESTUDO NO 2º TRIMESTRE QUE ESTUDA A CONQUISTA DO MÉXICO.

FAÇA UMA BOA LEITURA!!!!!

ALUNA: ANDRIELE FERREIRA

TURMA: 203

ESTRELA DE RABO

Livro: Estrela-de-rabo


Autor: Nilma Lacerda

O livro fala de um menino que não acreditava em sua avó, que um pouco de céu não faz mal a ninguém, o menino achava que na escola ele não podia comentar nada a ninguém porque os colegas iriam ficar gozando da sua cara, o menino trabalhava e dizia que o trabalho dele era de macho, mas servia para mulher também. A família de Rode era muito pobre e levava sua vida catando lixo em um lixão perto de sua casa e certo dia sua avó não pode mais ver as estrelas como ela tanto gostava foi ai que Rode percebeu o quanto ela ia fazer falta para ver as estrelas junto com ele, e ele ficou teria que ficar sozinho nos dias de luar sem ninguém para conversar e dar risada.

Portanto aproveite o Maximo tempo para estar perto de quem você ama!!!.
aluna: Maira Fogliato Trombini

Turma: 203

A Tempestade

Eu li dois Livros: A Bagaceira de José Américo de Almeida e A Tempestade de William Shakespeare.O que eu mais gostei foi A Tempestade,que fala sobre um mago poderoso que vai até uma ilha com sua filha Mirando e dois escravos um deles tem poder de virar ar,água e fogo,juntos uniram suas forças e provocaram um naufrágio com a intenção de seus inimigos irem parar na ilha para se vingar deles e também junto a eles vir um princípe na esperança que ele se torne noivo de Miranda.
É uma história de vingança e amor,dor e reconciliações,também é bem fora da realidade carregada de personagens selvagens e animalescos, mas porém fala de valores sentimentais como a lealdade,humildade e o desejo da liberdade.Ao mesmo tempo que a história é surreal é real,é bem interessante e diferente! Gosteeei =]


Alanna-104

os amantes da chuva

Foi uma noite de jogo todo mundo  foi chegando ao estadio do jogo ,tinha muita gente e estava chovendo .e o povo da vila foiam todosde onibus para o estadio assistir o jogo ,e o povo que vivia na vila eram humildes e numa casa da vila havia uma senhora e um senhorque viviam na vila mas com nojo de toda aquela humildade  e junto para o jogo com o povo da vila foram e chegaram e eles com nojo  do cheiro e entraram no jogo com muito nojo do povo mas foi assim que ela  se obrigando perdeu a postura e o nojo e após esse acontecidoela virou outra pessoa.

jonas santos pinheiro 201

O profeta

O Profeta
Khalil Gibran

Conta a historia de um profeta que tudo sabia llhe perguntavam as coisas e de tudo ele sabia .perguntaram para ele sobre o amor e ele respondeu que o amor de nada consome e nem e possuido o amor de nada tem nao da nada  alem de si mesmo .Eu gostei muito desse livro para mim foi uma coisa muito marcante recomendo para outros .na minha opiniao esse livro e super legal adorei espero que outras pessoas tenham essa mesma oportunidade que eu tive.

Patricia turma 201

personalidades negras do rio grande do sul

         o livro personalidades do rs e muito bom porque tem bastante  coisa interesante   tem  varias    historias de negros .  eu li dois livros personanalidades negras do rs e li tanbem quem conta um conto
? todo mundo tinha quele um livro nem que fosse esse e o meu recado

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
J.K. Rowling

Nesse trimestre li os livros A Escrava Isaura E Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Escolhi falar sobre a história de Harry Pottter porque eu gostei muito da história, que relata sobre o sexto ano de Harry na escola de magia de Hogwartes. Em meio da batalha entre o bem e o mal, o poder de Valdemot e seus seguidores da morte está aumentando a cada dia e a luta contra ele não está nada fácil.
A Ordem da Fênix sofre algumas perdas. As aulas não tem sido fáceis, embora Harry receba ajuda de um misterioso príncipe.

Nome: Bruna Martins
Turma: 104

A Pata da Gazela

A Pata da Gazela 
José de Alencar
História: Considerada a cinderela da literatura brasileira, é um triangulo amoroso entre dois homens chamados Horácio e Leopoldo apaixonados por uma mulher chamada Amélia. Horácio apaixonou-se pela misteriosa portadora de um mimoso pezinho,tão pequeno, como a botina que ele encontrou na rua.Leopoldo apaixonou-se á primeira vista pela dona do sorriso entrevisto numa carruagem parada na rua da Quintana. Amélia,acaba por preferir Leopoldo,cujo amor era sincero e desinteressado. Eu recomendo ler este livro, pois ele é muito legal.

Nome: Andrieli Lançanova da Silva
Turma: 203

Os Miseráveis

                                                                 Os Miseráveis
 Autor:Victor Hugo

       Jean Valjean o personagem principal foi condenado a prisão por roubar um pão, para sua família faminta, cumpriu pena, para fugir de um inspetor chamado Javert e se refazer na vida precisou trocar de nome, desfarçado ele tornou-se um grande empresário, como prefeito promoveu o desenvolvimento da cidade e ajudou as pessoas pobres.
       Mas Javert não desistia de perseguir Jean, enventava armadilhas para que o verdadeiro nome de Jean fosse revelado.
       Fantine, uma jovem costureira que vivia em Paris teve um namorado que ao saber que seria pai abandonou Fantine, teve uma criança e chamou de Cossete que mais tarde Jean Valgean resgata da escravidão.
       Marius um jovem fica loucamente apaixonado por Cossete.Os Thirnardier uma família de vigarista, que atormentaram Cossete por anos.Da paixão de Marius e Cossete surge um grande amor,certo dia eles se beijam em uma linda noite  estrelada no jardim de um convento no final Marius e Cossete se casam e Jean Valjean acaba com sua velhice em uma escura noite sem estrelas.
 Letícia Pacheco,201    

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A morte e a morte de Quincas Berro Dágua



O livro conta a história de Joaquim, um homem que tinha tudo na vida, era pai de família, bom marido, querido pelos amigos. Ao se aposentar Joaquim resolveu jogar tudo para o alto e trocar o convívio com a família e amigos, trocar seu respeito pela convivênvia com prostitutas, bêbados, marinheiros e etc. Depois de jogar tudo que tinha fora: a família, os amigos, conhecidos e o respeito Joaquim morreu solitário caindo no mar sem deixar nenhum testemunho físico de sua passagem pela vida. Assim não foi lembrado nem por seus companheiros de farra nem por suas querida prostitutas.

Gostei do livro por que é uma história interessante, mostra às pessoas que alguns erros e atitudes podem nos trazer a morte, não necessariamente do corpo mas do espírito por que ele morreu uma vez na solidão por que sua família já não o reconhecia mais, ele quis mudar de vida e abandonar as pessoas que sempre estiveram com ele e acabou morrendo na solidão esquecido no mar. Também li outro livro chamado O Segredo (mas jura que não conta pra ninguém?), mas gostei mais desse do Jorge Amado por ser uma história mais emocionante e que retrata fatos da realidade, de pessoas que esquecem o que conquistaram na vida e até mesmo a família pra depois morrer e ser esquecido até pelos novos companheiros que tinha arrumado. Mostra que devemos dar valor a quem sempre nos deu valor para mais não ficar na solidão.

Alice Pereira-102

Aprendendo a Amar - e a Curar

Aprendendo a Amar - e a Curar
Moacyr Scliar

História: Alexandre Gusmões era médico cirurgião, nascido no RS. Quando chegou a adolescência, ele foi morar em SP, com sua família, pois sua mãe terminaria o curso de ciências sociais. E nessa época, Alexandre entrou para a faculdade. Depois de algum tempo de sua formatura, Alexandre conhece Rosa, uma mulher por qual se apaixona. Ela tem poderes de cura. Mas acontece um fato trágico, e a partir daí temos uma reviravolta em sua vida.

O Livro é interessante com uma história de amor e cura. Recomendo o livro a todos que gostam de histórias românticas.

Nome: Camila Piani Ramos
Turma: 203