quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Guarani


Título: O Guarani
Autor: José De Alencar
Gênero: Romance
Motivos que me levaram a escolha do livro: Eu escolhi este Romance por que eu estava estudando as obras de José De Alencar.

O Guarani foi um romance que aconteceu na metade do século XVII, e tinha como seus principais personagens Peri e Cecília.
Aconteceram muitas aventuras, começou quando Dom Pedro, irmão de Cecília e filho do fidalgo Dom Antonio, estava em uma caçada quando matou uma aimoré sem querer, os aimorés eram muito brabos, também comiam carne de humanos, certo dia eles atacaram a casa da família, mas também tinha Loredano e seus companheiros que se faziam de amigos para poder pegar a filha de Dom Antonio e o mapa das minas de prata, mas tinha o índio Peri que era apaixonado por Cecília e ajudou  Dom Antonio contra os inimigos. Os aimorés atacavam com flechas de fogo quando a casa estava completa de chamas Peri consegue sair com Cecília em uma canoa pelo rio, e logo o depois  veio uma onda gigante tomando conta de tudo que vinha pela frente, Peri consegue se agarrar no alto de uma palmeira para salvar Cecília.
                           Eu achei o livro muito bom apesar de ser pequeno é um ótimo romance.
                           A leitura é muito importante, tanto para ler, quanto para escrever.

João Vitor Minussi - 203

2 comentários:

  1. o livro é bem interessante, e o resumo foi muito bem elaborado.
    Por: Renata Maia - 203

    ResponderExcluir
  2. NAO ENTENDI DIREITO SO O FINAL

    ResponderExcluir