quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uma história de amor


Autor: Carlos Heitor Cony

Meu livro conta a história de um menino chamado Henrique, ele mora num bairro simples, sua mãe é costureira e seu pai já faleceu, ele se dedica muito aos estudos pra poder ter uma vida melhor. Suas notas eram sempre as melhores da turma e quando podia arranjava alguns ‘’bicos’’ para conseguir dinheiro pra ajudar a sua mãe.
 Então ele decide arrumar um emprego numa loja como entregador pra garantir seus estudos no ginásio, onde só estudavam os que eram mais ricos e se incomodavam com a presença dele, mas lá também estudava Helena Rezende,menina por  quem ele se apaixonou  e que vive uma grande historia de amor, mesmo sofrendo preconceito por ser pobre ele não desiste dos seus objetivos , ele passa por diversas coisas,depois os pais de helena descobrem sobre o romance  e ela vai embora para São Paulo,Henrique segue sua vida e logo depois sua mãe morre,ele sofre muito com isso, depois de alguns anos decide ir para São Paulo a procura de uma vida melhor,se forma em engenharia e depois de um tempo se reencontra com Helena e  constrói uma família com ela.

Motivo pelo qual escolhi o livro foi o incentivo das colegas, e pelo gênero de romance.O livro é muito interessante,é uma história de amor e superação muito bonita. Indico esse livro aos meus colegas por ser muito bom, pois aprendemos ainda mais que o preconceito é algo muito ruim, e ninguém gostaria de sofrer algum tipo de preconceito, que nos dias de hoje ainda existe muito.
A importância da leitura para nós alunos é muito grande,com ela podemos desenvolver um raciocínio muito maior, nós traz aprendizado e diversas outras coisas.

Nome: Raquel
Turma:202

Nenhum comentário:

Postar um comentário