terça-feira, 2 de agosto de 2011

A casa da madrinha

 
Autora: Lygia Bojunga
Gênero: Novela

Meu livro conta a história de um menino pobre de favela que vai para o interior em busca da casa de sua madrinha. A história mistura fantasia com realidade. É muito boa de ler, prende o leitor e faz imaginar toda a história até mesmo nas fantasias da autora.
  Alexandre o menino da história era vendedor ambulante no Rio de Janeiro onde morava,  ele resolve pegar a estrada até a casa de sua madrinha. No longo caminho até a casa de sua madrinha ele conhece o pavão que andava sem rumo. O pavão era lindo, um animal muito raro, todos queriam se aproveitar dele, o pavão teve 5 donos e estes viram que o pavão era esperto e não ia concordar com suas atitudes então o matricularam em uma escola onde atrasavam o pensamento dos alunos, então foi colocado um filtro nos pensamentos do pavão, ele só pensava 'pingado' um pouco de cada vez.
Alexandre tinha irmãos, entre eles Augusto que foi quem contou a ele que ele tinha uma madrinha e que a casa dela era incrível era uma casa toda branca, com quatro janelas, no alto de um morro que era tapado por flores. A casa tinha uma porta azul e uma das chaves da casa ficava escondida na flor, Alexandre ficou encantado e cheio de vontade de visitar sua madrinha, Augusto prometeu levá-lo mas casou-se e não voltou mais então Alexandre resolveu ir sozinho.
  Ele e o pavão ficaram amigos, faziam shows para arrumar dinheiro, em sua viagem eles chegam a uma cidade do interior onde conhecem Vera, ficam amigos. Os pais de Vera não gostam da ideia de Alexandre viajar sozinho para a casa de sua madrinha então decidem que ele tem que ir embora, então Alexandre cria um um cavalo e leva o pavão e Vera a uma viagem eles se perdem, ficam no escuro mas encontram a casa da madrinha de Alexandre, que vendo de perto era ainda mais linda e incrível que imaginado. Alexandre fica contente, seu irmão Augusto chega na casa de sua madrinha, ficam todos felizes, aproveitam o dia e depois levam Vera para casa.

                                   Maytê Ayres - 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário