terça-feira, 9 de agosto de 2011

Do outro lado tem segredos

Autor: Ana Maria Machado
Gênero: Infanto Juvenil


O livro conta a história de um menino chamado Benedito, Bino como era conhecido. Bino era filho de pescador, neto de pescador, e morava na cidade de Guriri, lá todos o conheciam e sabiam que ele era filho de Balbino e neto do velho Zé Manduca, na certeza quando crescesse também seria pescador. Mas o que não esperavam é que Bino fosse ficar tão fixado em saber o que existia do outro lado do mar. E o livro nos mostra os caminhos que Bino percorre até descobrir o que há do outro lado de lá. Uma das descobertas de Bino é que, da África chegaram milhões de negros como ele, vindos como escravos para o Brasil. E ao longo de sua pesquisa, para saber o que há do outro lado, Bino é ajudado por seu avô, seu irmão e outras pessoas que sabem.

Bom, eu escolhi esse livro, pelo nome ser: "Do outro lado tem
segredos." Pensei que fosse alguma história de suspense, mas me enganei, na próxima vez vou ler a sinopse antes de pegar o livro, pois como já diz o ditado: "Não julgue o livro pela capa." Mas o recomendo para quem gosta da história do Brasil, pois parte dela é contada, de uma maneira muito legal e até interessante.

Roberson Prates - 201 

7 comentários:

  1. eu como não gosto muito da historia do brasil eu não gostaria de ler esse livro .mas para quem gosta deve ser bom!

    ResponderExcluir
  2. bom eu escolhi este livo do outro lado do tem segredo quando fomos da escola com a minha professora Graça de lingual portuguesa e os meus colegas de sala ate a biblioteca de minha cidades escolhermos livros para lermos e fazermos uma noticio quando o meu grupo e eu demos de cara com este livro e ja fomos logo decidindo que iriamos ler este livro e que indico pra todos pq este livro e uma grade maravilha a autora Ana Maria Machado uma otima autora um grande beijo e abraco da sua fa Denise e muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Muuuito legal, um ótimo livro !

    ResponderExcluir
  4. fala o nome dos personagens principais?

    ResponderExcluir
  5. eu nao tinha gstado ao ler somente uma vez a historia...
    mas tive que fazer um trabalho e entao consegui a entender a historia e e muito interessante adoolleiii ;)

    ResponderExcluir
  6. Realmente, tenho um trabalho de ensino religioso e devo ler este livro, no começo, achei que fosse sem graça, mas só bastava ler essa sinopse e, se apaixonar por este livro.
    Muito obrigada por simplificar o livro para mim! Pois assim terei mais tempo com o trabalho.
    Muita sorte e saúde a você, e muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir