quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Marley e Eu

Título: Marley e Eu
Autor: John Grogan

                É a história de um casal recém casados que estavam a procura de um cão, já que eles não tinham filhos. Quando eles encontraram pensavam que ele era um ótimo cão para viver dentro de casa, mas acabaram se enganando. Com o passar do tempo, ele virou um enorme cachorro e tinha pânico de chuva e raios. Quando chovia, mesmo ele estando dentro de casa, ele arranhava as paredes, rasgava sofás, destruía tudo, até que ele encontrasse alguma forma de escapar da tempestade.
                Com o tempo a família Grogan cresceu mais um pouco. Jenny ficou grávida do seu primeiro filho, Patrick. Depois ainda, eles tiveram mais dois filhos.
                Mudaram-se para o interior do Filadélfia quando Marley já estava com doze anos, já no final de sua vida. Ele sentia muitas dores no corpo, já não conseguia mais subir as escadas da casa.
                Marley acabou ficando muito doente e já não conseguia caminhar e nem ficar em pé. John levou Marley para um hospital veterinário, onde a jovem médica disse a John que não tinha mais o que fazer, e que só havia uma coisa para livrá-lo daquele sofrimento, que era fazer uma injeção que o mataria. John pediu para pensar um pouco e que iria ligar para sua esposa para decidirem juntos, o que fazer. Eles tomaram a decisão e John pediu para ficar os últimos minutos com ele, antes que ele fosse embora. Ele disse que o amava e que ele não era um cão mau, e sim, o melhor cão do mundo.
                Quando a médica aplicou a primeira dose viu que o coração de Marley ainda batia, mesmo que lento. Então ela aplicou uma segunda dose, e foi quando Marley foi embora.
                John olhou os olhos dele e disse a mesma coisa, depois ele assinou alguns papéis, enquanto os enfermeiros traziam Marley dentro de um saco preto. John enterrou Marley na sua casa, debaixo de uma árvore onde ele e John deslizaram juntos no tobogã. Então John disse que agora Marley estava muito bem e feliz.
                O livro é do gênero romance bibliográfico, comédia.
                A leitura é uma ótima amiga, porque sem ela não somos nada, leitura faz bem, ler é o melhor remédio para tudo.

Paola Ferreira - 202

Um comentário: