segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O triste fim de Policarpo Queresma

Lima Barreto
Eu escolhi este livro por que fala na cultura, na história do nosso país. Esse livro é um romance que conta história do Brasil. O assunto do livro é sobre Policarpo Quaresma que era profundamente apaixonado pelas coisas do nosso Brasil.O livro fala que Policarpo é apaixonado pelas culturas de nosso país.E seu sonho era aprender tocar violão,mas não conseguiu aprender.teve conflitos em algum lugar parecia um quartel com um tenente.Não conseguiu que seu sonho de que todos cultivase a cultura mas foi feliz.  



Durante esse ano lemos 5 livros e para mim me ajudou muito não só melhorou meu português um pouquinho, mas também me ajudou a me comunicar, já peguei o hábito de ler.
Débora Marques - 204

Um comentário:

  1. Tambem concordo com a Débora,pegamos o habito de ler. E tambem ajuda muito no Portugues e em geral nos estudos. Não tinhamos o habito de ler, mas agora temos a vontade!
    Altiva, 204

    ResponderExcluir