terça-feira, 22 de maio de 2012

O caçador de pipas

Autor: Kheled Hosseini
Genero literário: Romance
Escolhi o livro por que me chamou atenção.
O livro fala sobre dois meninos que moravam em cabul nos anos 70 e passaram juntos toda sua infancia, e foram amamentados pela mesma mulher. eles eram Amir e Hassam.
Amir era filho de um homem rico e respeitado entre os afegãos e Hassam era filho de um empregado da casa de Amir e havia nascido com o lábio leporino.
Hassam era humilde e fazia tudo pelo amigo, inclusive o defendia nas brigas de rua.
Amir era covarde a aproveitava da ignorancia e falta de estudos de Hassam, inventando histórias e significados de palavras, enganando-o, fazendo-o pensar que o que dizia era completamente ao contrário do que na realidade deveria ser.
Amir era ciumento e inseguro, e sentia ciúmes quando seu baba(pai) demonstrava mais orgulho do comportamento de Hassam do que das atitudes de seu próprio filho.
Eu gostei de ler este livro por que é sobre um tema muito interessante e é um livro muito bom de ler.
Iago Gonçalves-204

Um comentário:

  1. gostei desse livro, pelo trecho que eu li, por que achei interessante o modo como Hassam era humilde e se preocupava com seu amigo, mas como ninguém é perfeito aí vem Amir, que estraga sua amizade, mentindo, inventando...
    Gostei mais pelo fato de a gente encarar a realidade de como as pessoas são por que em momento algum elas são iguais, e o que leva a ver como elas se comportam com você.
    ALuna: Alice Garcia
    Turma: 203

    ResponderExcluir