quinta-feira, 17 de maio de 2012

O olho de vidro do meu avô

Autor: Bartolomeu Campos de Queirós

Motivos que me levaram a escolha desse livro o título que é muito interessante, também me chamou muito a atenção a capa do livro.

O livro fala da história de um homem que ainda guarda o olho de vidro do avô, mas é o menino que percorre com o leitor os caminhos de Bom Destino, cidade pequena e plana, cansada de tanta paz, em que o tempo parece escorrer mansamente. O avô reina misterioso: com o olho direito, via o sol, a luz, o futuro, o meio-dia, e, com o olho esquerdo, via a lua, o escuro, o passado, a meia-noite; o neto fascinado embrenha-se no mistério como quem não vê, que é o jeito de menino ver. O avô usa um olho de vidro. Como isso aconteceu, não se sabe: parece que o olho de vidro não existe se não se fala dele, mas para o menino, curioso e imaginativo, o olho de vidro provocava atração e receio. Aos poucos, o leitor pode recolher aqui e ali fragmentos da história do avô: ele receitava remédios homeopáticos, tinha sete filhos, um outro amor. Um dia, como sempre fazia, sai e não retorna ao fim da tarde para o jantar. Inquietação. Tempos depois encontram restos do terno de linho branco e o olho de vidro olhando para o céu. Desapareceu em mistério como vivera a vida.

Refazer: Este resumo foi copiado, quero a tua opinião sobre a leitura deste livro.
Prof. Denise
Eu gostei de ler esse livro por que é bem interessante e Pequeno.

Igor Cortese Gonçalves  204                                                                                                          

Um comentário:

  1. o nome do meu livro é o tio que flutuava de moacyr sclyer eu li esse livro e achei muito interessante porque ele nos ensina que a vida não é só flutuar e que temos que manter os pés no chão e eu recomendo esse
    livro porque ele é muito bom.

    carla charlene boneli dos santos 203

    ResponderExcluir