terça-feira, 15 de maio de 2012

Pipocas

Autor: Moacyr Scliar, Rubem Fonseca e Ana Miranda
Gênero: Crônica e conto

Assunto: Este Livro reúne textos de três escritores talentosos o conto e a crônica é difícil traçar uma fronteira rígida entre esses gêneros.
Moacyr Scliar explora situações absurdas, como se lê em “O sindicato dos calígrafos” ou no tragicômico “A orelha de Van Gogl”. Já no belo e tocante “O cavalo imaginário” o leitor se emociona com a situação social e o destino de Francisco, um menino pobre que só pode cavalgar como um ginete imaginário, e ainda assim é humilhado por um colega rico e arrogante.
Rubem Fonseca também inventa uma situação absurda em “O agente”, extraindo dramaticidade e surpresa do diálogo de um funcionário de instituto de estatísticas com um homem aparente e comum ou normal.
Os contos de Ana Miranda, e em especial os textos “Casa branca”, “Meus livros” e “Filho”, podem ser lidos como crônicas intimistas, pois seus textos não se armam em torno de uma trama precisa em “Casa branca”, as cartas que um homem escreve a narradora compõem uma fabrica de sonhos que acabam por construir um mundo, arrastado para o presente o passado de ambos um livro muito bom de ler.
Opinião: O livro é bem interessante eu gostei muito, porque eu adoro ler crônicas e as crônicas do livro são muito divertidas.
Eu escolhi o livro porque eu gosto das crônicas do Moacyr Scliar porque são bem divertidas e interessantes.
Eu recomendo o livro porque é bom de ler. O trabalho de leitura foi bem legal.


Kátia Santos - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário