segunda-feira, 9 de julho de 2012

Comer, Rezar e Amar

Autora: Elizabeth Gilbert

“A busca de uma mulher por todas as coisas da vida na Itália, Índia e na Indonésia. Seja também a heroína de sua própria jornada”.

 Eu li esse livro primeiro porque eu ganhei, segundo por que me chamou a atenção em falar em amar, e que ela tinha passado por várias coisas relacionadas a isso, e me deixou muito curiosa para saber o que ela contava disso tudo. 
Ela estava com quase trinta anos, era uma mulher de fibra e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical, livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo, sozinha. 
“Comer, Rezar e Amar” é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. A primeira parada de sua viagem foi na Itália, um momento muito marcante no livro que ela iria escrever e deixou-o para trás, foi onde ela parece estar se sentindo em casa, como se sentia em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.  
Essa é um pouco da história de um mulher guerreira, que resolveu deixar tudo para trás e correr em busca de seus sonhos. 
Por isso, devemos fazer igual e ela, não perder tempo, a vida é só uma, e nunca sabemos o dia de amanhã, e para sermos felizes temos que correr atrás de nossos sonhos.

Biana Lamberti - 203

Um comentário:

  1. Sempre me interessei por esse livro, mas não sabia se era bom ou não, depois de ler esse resumo confesso que me chamou bastante atenção e me pareceu ser um livro muito bom, pretendo até mesmo ler.
    Giulia Sampaio, 201.

    ResponderExcluir