domingo, 8 de julho de 2012

A Viagem ao Centro do Computador


A Viagem ao Centro do Computador
Autor: Edith Modesto
Assunto: Ficção

O que me levo a ler esse livro foi que fala sobre computador e eu gosto do assunto sobre computador.
O Livro conta a história de três jovens irmãos, Marcos só passava na frente do computador, quando a mãe deles colocava eles de castigo, isso quando eles faziam alguma coisa errada, o castigo que ela dava era colocar eles na frente do computador.    
Certa vez Marcos estava no computador jogando, foi quando um homenzinho do jogo falou com ele e ele achou que fosse o pai dele e os outros irmãos, mas quando ele se deu por conta ele viu que era o homenzinho do jogo  que estava falando com ele. O homenzinho do jogo convidou ele para fazer uma aventura no centro do computador e o Marcos foi convidar os seus irmãos Daniel e Mariana, e os três irmãos foram se preparar para a aventura.
E lá eles viram todas as peças que tem em um computador e eles conheceram tudo sobre um computador. Ex.:BIOS=Na história ela era representada por um guia de informações; CHIP=Os chipoides representam os chips microprocessadores. 
Um computador tem = (placa modem, placa de video, placa mãe, processador, microprocessadores, drive de disquete,drive de cd-rom, fonte de alimentação e muitas coisas mais).
                Enfim eles conheceram tudo sobre computadores  e conheceram todas as peças e ficaram muito felizes por isso.
                O livro é muito bom e muito bem elaborado gostei muito dele eu recomendo para quem gosta do assunto.

Jéssica dos Santos Soares - 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário