segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Comer Rezar Amar

Título original: Eat Pray Love


Autora: Elizabeth Gilbert

Eu escolhi ler este livro, pois ganhei de uma amiga que me recomendou e disse que seria uma leitura um pouco complexa, mas que talvez eu gostasse.  O gênero é biografia.
Eu recomendo este livro para quem goste mesmo de ler, porque é um pouco difícil de entender e também é um pouco longo, mais exata 342 páginas, que para quem não é acostumado a ler ficara um pouco chato.
Comer, Rezar, Amar conta à história de Elizabeth Gilbert que tinha tudo para estar feliz, mas por algum motivo se sentia triste, incompleta, confusa.
Elizabeth se separa do marido e se dá mal em outro relacionamento, passa por uma depressão enfraquecedora.
Até que decide mudar radicalmente sua vida, deixou tudo o que tinha e foi viajar por um ano pelo mundo, sozinha.
Decide visitar três lugares: Itália, Índia e Indonésia.
Na Itália desfrutar da arte do prazer, na Índia a devoção à religiosidade, e na Indonésia o equilíbrio das duas coisas.
Em Roma estudou gastronomia, engordou os onze quilos mais felizes da sua vida, e aprendeu a falar italiano. Na Índia resolveu explorar toda sua espiritualidade, e com a ajuda de um guru e um caubói, viajou por quatro meses. E em Bali na Indonésia praticou o equilíbrio entre prazeres mundanos e a superioridade divina. Tornou-se seguidora de um velho xamã e inesperadamente se apaixona.
Comer, Rezar, Amar é resumidamente uma mulher que decidiu sair da rotina, diminuir o ritmo, encontra-se, apaixonar-se.
Particularmente gosto muito do trabalho de leitura e acho que ler faz muito bem, amplia conhecimentos e encontrando o livro certo pode ser muito confortante.

Vitória Hemann - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário