terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Exorcista

Gênero Literário: Romance de Terror
Autor: William Peter Blaty
N° de Páginas: 440 
Pág. Lidas: Todas


Interessei-me devido ao assunto que se tratava, por muitas vezes ter a suposta curiosidade do assunto, e por ser algum livro que me chama atenção devido ao terror dele. 


O Livro conta a história de Regan McNeil, uma garota de onze anos que é possuída pelo demônio. Há boatos de que a história do livro seja baseada em um caso de exorcismo real. Em 1973, o livro virou um filme de grande sucesso, dirigido por William Friedkin. Regan morava com sua mãe uma atriz conhecida chamada Cris, por muito tempo a garota Regan brincava sozinha, se divertia brincando com o Tabuleiro de Ouija, aonde conheceu o Capitão Wody assim como ela chamava. Após um período, todos analisavam as mudanças de comportamento da garota que fica inexplicavelmente doente. Achavam que fosse uma suposta doença alterações físicas e psíquicas, mas o que ninguém sabia que aquilo aparentado era possessão por um espírito demoníaco. Cris após vários exames, que acusavam a garota não ter nada, acaba chamando o Padre Damien Karras onde dá ínicio ao Ritual, sendo que ele sim conseguiu fazer a coisa ruim, que eu prefiro chamar, se manifestou dizendo apenas que queria a dor das pessoas e a morte da garota. Após um tempo o diretor do filme que Cris atuava, morreu abaixo da janela do quarto de Regan, onde ele tinha vindo visitar naquela noite. Após várias investigações declaram que a morte do diretor foi ato sobrenatural, onde o próprio demônio em Regan declarou ter o matado. Padre Karras convocou o Padre Merrin recém-chagado na cidade, pois deram inicio ao Ritual novamente, junto com revelações que a coisa fazia fazendo um grande força sobre a mente do Padre Merin , Merrin acabou morrendo no quarto onde faziam os rituais. Padre Karras sentiu-se encorajado em tirar a coisa de Regan, o que aconteceu que Karras pegou-o para ele e acabou morrendo, sendo atirado da janela do quarto da garota. Cris ouvindo os estilhaços, subiu e viu o desastre que havia acontecido, junto ouvindo sua filhinha dizer: - Mamãe o que aconteceu ? 
Regan estava livre de todo tormento, e após algumas semanas foi embora para outra cidade com sua mãe Cris, começando uma nova etapa. 


Mônica Naressi - 203


Nenhum comentário:

Postar um comentário