sexta-feira, 12 de julho de 2013

Um Botão Negro, Outro Branco


Autor: Beto Bevilácqua

O livro conta sobre um romance entre Mariana e João Pedro, eles se conheceram quando João Pedro se transferiu para a escola de Marina. Desde então eles se interessaram um pelo outro, mas tinha um problema por causa do preconceito, pois ele era negro, mas Marina não se importava com isso.

Um certo dia no recreio, Mariana estava sentada e João Pedro, sentou-se perto dela e lhe convidou para ir ao shopping. Ela aceitou o convite dele, só que ela não podia sair sozinha de casa, dai teve a ideia de convidar sua amiga Marta para ir com ela.
Chegando no shopping ele despistou sua amiga e foi ao encontro de João Pedro. Então compraram sorvetes e sentaram-se no banco da praça, começaram a conversar. Até que de repente João Pedro à beijou de surpresa. Envergonhada, disse que já estava tarde e voltou para casa. Mas ele mexeu muito com ela, e ele não saia de sua cabeça.
Chegando em casa ela foi escrever em seu diário, pois era o único que poderia saber desta história. Então eles continuaram a se encontrar escondidos. Um de seus colegas de classe os viu ameaçando contar pra todos da turma, mas Mariana ficou preocupada pois contariam para seus pais e eles não aceitariam ele, pois ele era negro. Em gesto de amor eles trocaram um botão, ela deu um botão branco para ele, e ele deu um botão preto para ela . Um de seus colegas percebeu isso e desconfiado começou espalhar para a turma e o colega que já sabia contou para toda a sala. Que caiu nos ouvidos da diretora que contou para os pais de Mariana que a proibiu de vê-lo, por isso, todos os dias João, cruzava em frente de sua casa, mas nunca a conseguia vê-la.
A empresa onde o pai de João Pedro trabalhava, o transferiu para outra cidade, João Pedro ficou muito triste, pois teve que ficar longe de sua paixão, amor, de adolescência, mesmo já estando longe dela, pois os pais de Mariana a tinham proibido de sair de casa. A única lembrança que um ficou do outro, foi um botão de cor preta e outro de cor branca, o de cor branca ficou com João Pedro, para simbolizar a pele branca de Mariana, o de cor preta, ficou com Mariana, para simbolizar a cor preta da pele de João Pedro.

Leonardo Rodrigues - 204

Faltou tua opinião sobre a leitura.
Prof. Denise

Um comentário: