segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Os Meninos da Rua da Praia

Autor: Sérgio Capparelli
Número de páginas: 71
Número de paginas lidas: 71
Gênero: novela
                                     
O livro conta a história de uma tartaruguinha que foi roubada de sua ilha de origeme colocada no tabuleiro, exposta a venda, pelo vendedor de tartaruguinhas.
A tartaruguinha foi perdida e encontradapor Tizio, Socó e Tonho, três meninos jornaleiros que encontraram o animalzinho perdido na cidade grande, nas ruas de Porto Alegre.
Estes são os personagens principais desta novela.
Entre os meninos jornaleiros o mais velho, de uns dez anos, chamava-se Tiziu: magro e ossudo, olhos verdes. Um outro de cabelo pixaim e de calção preto, chamado Socó.
O terceiro, Tonho deveria ter uns oito anos.
Saiam pelas ruas de manhã bem cedo vender jornais. Logo que acharam a tartaruguinha Tonho foi o primeiro a levar a tartaruguinha para a casa dele. Tonho conversava com ela sempre como se fosse uma pessoa, ela entendia só nao sabia responder.
A tartaruguinha foi para a casa de Tiziu e de Socó. Ela sentia muita falta de sua ilha, por muitos dias eles venderam jornais e levavam a tartaruguinha junto, se consideravam donos dela. Até que ela sentiu muita falta de sua ilha e ficou doente.
Um veterinário falou que ela teria que ser devolvida ao ambiente que nasceu, ou seja, ela teria que voltar à ilha para sobreviver. Então eles foram para o rio tomar banho e devolver a tartaruguinha às águas.
A tartaruguinha foi solta no rio e nadava e foi se afastando na diração de sua ilha e foi embora. Tonho, Tiziu e Socó se deram as mãos e começaram a dançar no meio do rio, rindo e chorando ao mesmo tempo.

Faltou tua opinião sobre a leitura.
Prof. Denise
                                                                   
Andrieli Bruck Estivalet - 205

Nenhum comentário:

Postar um comentário