quarta-feira, 14 de maio de 2014

O gosto do Apfelstrudel



Autor: Gustavo Bernardo

Gênero: ficção

Nº de páginas: 87                pág. lidas: 87

Eu escolhi este livro por que eu gosto de histórias de ficção, o livro fala de um mundo de espertos, H é um homem bom. Está é a melhor definição para o personagem principal da estória.
Após várias intervenções cirúrgicas visando prolongar a vida deste paciente, H que sofre de câncer - está internado, em estado terminal.
Em seu leito de morte, H está em coma. Mas apesar de não conseguir se expressar, ele consegue ouvir tudo o que passa ao seu redor. H volta no tempo, e perdido em suas memórias e lembranças, ele relembra fatos importantes que aconteceram em sua vida.
O livro intercala momentos do passado de H nas suas lembranças, e a situação do presente. E ali... Apenas com suas lembranças H descobre que sua vida valeu a pena.
“Uma história de memórias, de amor, de família, de vida e de morte. Uma história com final feliz.”
A história do livro é bem simples, mas que acontece muito, onde a pessoa se vê em um leito de morte e imagina o que poderia ter feito de diferente na vida e o que ainda poderia fazer e já não pode mais... 

Como o próprio autor diz: “Qualquer semelhança desta história com pessoas vivas ou mortas não será nunca mera coincidência, assim como também nunca poderia ser mera semelhança”.

Vinícius Garcia-203

Faltou tua opinião sobre o processo de leitura.
Profª. Denise

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário