quarta-feira, 16 de julho de 2014

Garoto Estranho


Autor: Aristeo Foloni
Número de páginas: 71
Páginas lida: 55
2 ª edição

Eu escolhi esse livro por que gostaria de saber como que é a vida de uma pessoa portadora de necessidades especais
O livro conta a história de um menino chamado Paulo que é cadeirante onde a sua casa era adaptada para ele, às portas eram mais largas que o normal, no banheiro a pia era adaptada a sua altura, e na porta ate a rua havia uma rampa. A escola de Paulo ficava a dois quarteirões de sua casa, o pai e a mãe de Paulo sempre ofereciam carona para ele, mas Paulo fazia questão de ir para a escola sozinho aceitava carona só nos dias de chuva.
Mesmo a distância de sua casa ate a escola sendo curta não era fácil ir em uma cadeira de rodas, as calçadas eram muito estreitas em determinados pontos e esburacadas, as pessoas faziam o possível para ajudá-lo , abriam passagem sem ofendê-lo, e empurrando sua cadeira em determinados trechos, já os engraçadinhos do colégio ao invés de ajudá-lo viravam sua cadeira ao lado oposto para onde Paulo se dirigia, ou ate mesmo colocavam sua cadeira no meio da rua.
O seu pai se culpava muito por ter provocado o acidente que fez Paulo ficar paraplégico, quando Paulo tinha 3 anos um bêbado dirigindo uma camionete atravessou o cruzamento provocando o acidente Paulo teve muita sorte em sair com vida.
Gostei muito de ler esse livro e conhecer mais a vida das pessoas com deficiência.

Érico Medina - 201

2 comentários:

  1. quais sao os principais personagens e as caracteristicas deles do ???

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro,mas eu vou ter há oportunidade de ler,por que a minha professora de portugues passou esse pra os alunos ler,livro da primeira unidade

    ResponderExcluir