quarta-feira, 29 de abril de 2015

O menino do dedo verde

Autora:Maurice Druon
Genero: Ficção

        Conta a história de um menino que desde pequeno era especial . Como não conseguiu ficar na escola seus pais resolveram ensinar a ele tudo que precisava saber na prática . Seu primeiro professor foi o jardineiro de sua casa e foi com ele que descobriu que tinha o dedo verde , era só ele tocar seu dedo em algum lugar que de repente nascia flores mas eles decidiram não contar a ninguém.
        Seu segundo professor foi um amigo de seu pai que mostrou para Tistu como era a favela, a cadeia e o hospital nesses lugares ele achou que faltava um pouco de flores, então por onde passava tocava seu dedo nas paredes.
        Mas um dia Tistu passou dos limites, estava havendo uma guerra e ele não querendo que isso acontecesse  resolveu brotar flores nos canhões, isso causou a ira de todos em Mirapólvora, cidade onde morava. Não tendo escolha ele contou a todos que tinha o dedo verde, no começo ficaram surpresos mas depois, acreditaram.
        Após um tempo seu amigo Bigode morreu, como todos falaram a Tistu que ele tinha ido para o céu, Tistu fez crescer uma grande planta para que ele pudesse subir e buscar Bigode ou que Bigode descesse . passou três dias e Bigode não desceu Tistu resolveu subir quando se deu por conta estava subindo sem tocar em nada, notou que havia lindas asas brancas, no final em baixo da escada dizia a seguinte frase: TISTU ERA UM ANJO !

Eu gostei muito do livro, achei bem interessante.

Caroline Heman - 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário