quarta-feira, 15 de julho de 2015

Educando Crianças Índigo

Título: Educando Crianças Índigo
Autor: Egidio vecchio
Gênero: Autoajuda.

Eles falam que as crianças tem mudado muito nas últimas décadas. Que hoje precisamos nos esforçar mais para ensinar nossos filhos.
Que a cada dia que passa conhecimentos são assimilados com muitas dificuldades por aqueles a quem amamos tanto. Que a escola a escola não educa os alunos quem deve educar são os pais.
As crianças índigo apresentam um nível mais elevado de consciência, são embaixadores da paz, e os precursores e fraternidade.
Quem são as crianças índigo estão nascendo por toda parte e que tratam os adultos de igual para igual ? Porque são tão questionadoras e rebeldes? Porque os pais não dão bola para os filhos.

Quetlen-202

O macaco malandro

1-Título: O macaco malandro
2-Autor: Tatiana Belinky
3-Gênero Literário: Teatro
4-Eu escolhi o livro porque gostei do título e da capa do livro que me chamou atenção e fiquei curiosa para saber como era o livro.
5-A  raposa e o lobo tinham uma sociedade de caçar juntos mas os dois já estavam velhos e não conseguiam caçar nada .
Lobo:
-Que fome comeria  até grama, mas jamais comeria queijo é fedorento e horrível. Raposa eu comeria.
Lobo sentiu o cheiro de queijo mas não sabia que era queijo a rapousa achou o queijo e não queria dividir com o lobo porque ele disse que era horrível os dois foram ao juiz macaco que enganava todos na floresta e com eles não foi diferente.
E assim, a rapousa e o lobo aprenderão que quando surge alguma duvida podem resolver o caso sozinhos, pois é conversando que se entende.

Sabrina_202

terça-feira, 14 de julho de 2015

Nunca desiste de seus sonhos

1. Título: Nunca desiste de seus sonhos
2. Autor: Augusto Cury
3. Gênero Literário: Autoajuda
4. N° de páginas: 160
5. Pág. Lidas: 160
6. Editora: Sextante

   Eu escolhi esse livro porque tem tudo a haver comigo, fala de sonhos de nunca desistir e sim correr atrás deles.

   Indico este livro a todos os que precisam sonhar (crianças, jovens, pais, profissionais) e não apenas para psicólogos e educadores. Ele fala sobre a ciência dos sonhos, a mente dos sonhadores, a personalidade dos que nunca desistiram dos seus sonhos. Acima de tudo, este livro ensina a pensar. Provavelmente, ao lê-lo, você vai repensar a sua vida.


   Um livro para as pessoas que sonham assim como eu, as que não sonham e as que por alguma razão, desistiram de sonhar. Não se trata de sonhos que temos quando dormimos e sim dos projetos que temos, das metas que traçamos e dos objetivos a serem alcançados. As pessoas bem sucedidas na vida tiveram sonhos e acreditaram neles. É preciso ter sonhos. Sem sonhos não há conquistas, não há realizações. Sem sonhos não se chega a lugar algum. Mas não adianta sonhar e não lutar para tornar os sonhos realidade, porque sem luta não há vitória. Esse livro fala sobre a importância de ser um sonhador, o autor coloca em destaque um homem que foi o maior sonhador da humanidade, JESUS CRISTO, relata ainda que o maior colecionador de derrotas foi ABRAHAM LINCOLN, que lutou muito e conseguiu vencer por seus sonhos. O autor faz uma análise de quatro personagens, sendo três históricos: Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, e o 4º ele mesmo.
    Os sonhos diurnos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os deprimidos em seres de raro valor e fazem os tímidos terem golpes de ousadia. Precisará de sonhos para enxergar soluções que ninguém vê, para apostar naquilo que você crê, para encantar seus colegas, para surpreender sua equipe de trabalho. Quem sonha não encontra estradas sem obstáculos, lucidez, sem pertubações, alegrias sem aflição. Mas quem sonha voa mais alto, caminha mais longe. Toda a pessoa, da infância ao último estágio da vida, precisa sonhar. Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que você está. Ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para alcançá-lo. Sem sonho a coragem se dissipa, a inventividade se esgota, o sorriso vira um disfarce e a emoção envelhece. A disciplina sem sonhos produz servos que fazem tudo automaticamente. E os sonhos sem disciplina produzem pessoas frustadas que não transformam os sonhos em realidade. Sonhar é preciso, pois sem sonhos as pedras do caminho se tornam montanhas, os problemas ficam insuportáveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fontes de medo. Sonhar é preciso, pois o sonho alimenta o sono que alimenta a vida. E a vida não teria sentido se não fosse pelo sonho de ser feliz um dia.
   
     Tailane Veiga - 203

Tailane - Este resumo encontra-se no link: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAC60AF/resumo-nunca-desista-seus-sonhos. Aqui neste blog os comentários e resumos sãp inéditos e pessoais. Procure fazer um post com tuas próprias impressões sobre a leitura que realizaste.
Profª Denise

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dulce Amargo - Lembranças de uma Adolescente



Este livro “Dulce amargo” é uma obra poética da cantora, escritora, compositora e atriz Dulce Maria, que está em seu segundo volume. Escolhi este livro por admirar a Dulce e seu trabalho. Eu o recomendo para quem gosta de poesias e pensamento. O livro é onde a cantora Dulce Maria abre o seu coração e compartilha com os fãs, dando voz a montanha-russa de sensações que é a juventude. Nele encontramos poemas e trechos de composições da cantora falando sobre vários temas como amor, solidão e relacionamentos. Além de a Dulce ter revelado seus pensamento íntimos, no livro podemos encontrar vários desenhos feitos pela cantora.




Thalia G. Lunardi - 204

Faltou tua opinião sobre a leitura Thalia.
Profª Denise

Carrie - A Estranha.

Autor- Stephen King

Os motivos ao qual me levaram a ler esse livro foi a indicação de uma amiga.

Carrie é aquela garota de um fisíco ectomorfo, alta, que usa óculos e calada ignorada por todos. Durante a trajetória escolar ela sofreu diversas agressões verbais e fisícas.

Sua mãe era uma fanática religiosa a qual obrigava a filha a acompanhar  a sua ´Paixão por Deus e seus seguidores'.

Apesar de tudo isso, Carrie é convidada para o baile de formatura a primeira vez que seria tratada como alguém 'normal'.Na noite do baile tudo acontece como o planejado o garoto vai busca-la na porta de casa... Chegando ao baile após um tempo é anunciada a  coroação do rei e a rainha, Carrie é coroada a rainha no momento em que ela senta no trono é derramado sobre ela um balde de sangue em consequência disso ela sai correndo do ginásio.

Dentro do ginásio começam acontecer coisas estranhas fios elétricos desencapados no chão com água e uma série de mortes. O que os colegas e professores de Carrie não sabiam é que ela tinha o poder de mover objetos com a mente um fenômeno conhecido como 'Telecnesia' (movimento de objetos a distância, sem intervenção direta ou contato físico de alguém ou seja considerado com poder paranormal). Concluindo Carrie White vinga-se de todos até mesmo de sua mãe.                                                   

Thaís Vitória - 201

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Uma chance para recomeçar

  



Título: Uma chance para recomeçar
Autor: Lisa Kleypas
Nº de páginas: 176 
Páginas lidas: 176
Editora: Novo conceito 

  Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly com 6 anos deixando sua filha com seu irmão. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Então ela resolveu mandar uma carta para o Papai Noel falando que ela só queria ter uma mãe.

  Holly e Mark conhecem Maggie que perdeu seu marido em uma batalha contra o câncer, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly "que até passou a acreditar em fadas" ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele acredita que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida, e que Holly tenha uma linda noite de Natal.


Nathalia Lançanova

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Fazer escola conhecendo a vida

título: Fazer escola conhecendo a vida
autor: Paulo freire, Adriano nogueira e Débora mazza
Nº de páginas: 104
páginas lidas: 66
editora: papirus
edição: 5º

Este livro é feito através de ideias de várias pessoas  como os moradores de favela forma coletiva. No barracão da associação de moradores desta favela delimitamos as características do processo educativo, o trabalho intelectual junto as organizações populares que será um tema permanente nas páginas.
 A história desse livro fala sobre o refletimento da educação, e algumas famílias diziam que a educação é ter um jeito para conversar e de bom relacionamento. Com todas as outras pessoas, com certas modos mas que esse tipo de educação só ocorre dentro do movimento popular que eles chamam de experiência. Disso contamos com eles aqui, algumas dessas conversas buscavam tratar sobre a produção do saber.



escolhi esse livro pois achava que não se denominava essa história achei que seria muito bom, mas não me identifiquei quase nada com ele, mas é um livro bom para quem faz parte de algum conjunto escolar. mas foi bom ter a experiência de ter lido algo diferente.
PATRÍCIA CASTILHO - 204

terça-feira, 7 de julho de 2015

A Cidade Do Sol

 


Título: A Cidade Do Sol
Autor: khaled hosseini
Nº de paginas: 368
Páginas lidas: 180
Editora: Nova Fronteira
edição: 1ª
gênero: romance

     Teve uma infância muito sofria e complicada. Com pais separados, pois seu pai a teve fora do casamento e por este motivo não poderia mantê-la como filha oficialmente. Sua mãe haveria cometido suicídio após miram ter a ideia de ir há luta saber quem era seu pai e conhecer um pouco da família dele Mariam com 15 anos de idade não sabia o que seria de seu destino pois, era sozinha na vida, então foi obrigada se casar com Rashido, um sapateiro de meia idade que sonhava em ter um filho, pelo motivo do seu bebê morrer muito pequeno. Depois de alguns anos de casada e ela tinha um casamento muito sofrido, seu marido fez dela sua empregada, ao decorrer do tempo há menina engravida. Com a descoberta tudo muda. Rashid passa a fazer bem a sua mulher, trazer presentes, comprar roupinhas, até que um dia Mariam perde o bebê, Não somente este bebê, mas vários outros que ameaçaram vir ao mundo. Rashid ao perceber que casou "em vão" maltratava ainda mais a menina. 

Laila era uma menina muito jovem tinha apenas 20 anos, que pertencia a mesma rua de Mariam, seus pais eram liberais e teve a bela oportunidade de estudar, ao passar do tempo seus irmãos cresceram e foram enviados a guerra, por acontecer esse fato sua mãe passou a viver com depressão e deixou de lado a menina, mas a menina era forte ela tinha um grande amigo Tariq por quem se apaixonou-se durante sua infância.  Tariq e sua família tiveram que abandonar Cabul fugindo da guerra, e a menina negou abandonar seu pai para fugir com ele. Ele foi e prometeu voltar, sem saber que havia deixado Laila grávida. Pouco depois da separação, a família de Laila decide fugir também, mas no dia da mudança um míssil caiu sobre sua casa e deixou em vida apenas a menina, então sem rumo de vida desabou a chorar.

Então Rashid e Mariam acolheram Laila, e depois de alguns dias Rashid a pede em casamento em troca de mantê-la em segurança, com um lar e família. Inicialmente Miriam não aceita, mas aos poucos percebe que a menina só aceitara por necessidade. Laila diz que o filho que esperava era de Rashid, e as duas passam a criar a menina (Aziza), que sempre fora vista com maus olhos por Rashid, pois não era o sonhado menino.  Rashid maltratava as duas sempre que podia, e culpava Míriam por qualquer coisa que acontecesse. Tudo era motivo para espancamentos e castigos rigorosos. Laila recebe a notícia de que Tariq morreu no acampamento de refugiados, e o sonho de um reencontro acaba. 

Laila engravida de um menino (Zalmai), que passa a ser o rei da casa. Rashid fica desempregado e chegam a passar fome. Para conter a crise, Rashid decide colocar Aziza em um orfanato, e não permite que as duas (Mariam e Laila) visitem a menina. Laila, mesmo sendo espancada pelas ruas, por andar sem o marido, continuava indo ver a menina todos os dias. 


Escolhi este livro pois, o motivo que me chamou a atenção sobre a história de vida de duas afegãs que viviam em conflito(guerra)  e não sabiam o destino de suas vidas, uma das afegãs se chamava Mariam e a outra Laila.  Recomendo para todo os tipos de pessoas que queiram ler, achei muito boa essa história não vejo a hora de chegar ao fim para ver o que acontecerá com as duas afegãs que lutavam para ter uma vida melhor.
MILENA MOSCATO - 204

segunda-feira, 6 de julho de 2015

O tesouro do quilombo


 

 Autor: Angelo machado
 Genero: Infanto juvenil
 Numeros de pagina: 128  Pag lidas:128 
 Editora: Nova fronteira

Motivos que me levaram a ler 
esse livro? O motivo foi que as 
outras pessoas que leram disseram 
que era muito legal.
Indico para todo mundo e muito 
interessante e nao vao se arrepender.
O livro fala de uma caça pelo um tesouro
que eram de uns indios e depois eles desc
obrem que est5a em baixo dum rio que da 
coceira.
O Trabalho foi muito interesante e divertido.

Lucas b.silveira 
Turma:
202

sexta-feira, 3 de julho de 2015

As Três Sombras

Autor: Cyril Pedrosa      
Páginas: 260                    Páginas lidas: 112        
Editora: Bensimon - 1ª edição
                                  
Uma família que morava em uma colina isolada eram felizes até que um certo dia o menino acordou chorando seu pai perguntou o que aconteceu o menino falou que viu sombras na janela seu pai olhou e era verdade, falou para sua mulher é cavaleiros viajantes que passam por ali. No dia seguinte apareceu novamente sua mãe foi na cidade saber mais sobre as sombras achou comentários  parecidos. Uma senhora falou que as sombras querem o manino que não tinha como lutar com as sombras o único jeito era fugir delas. Ao chegar em casa falou ao seu marido, no dia seguinte ele arrumou as malas e saiu com o menino bem cedo ao andar muitos dias para o norte chegaram em um rio não tinha como atravessar. Falou para o menino vamos andar beirando o rio eles andaram andaram até que acharam uma ponte e chegaram em uma cidade.

Artemio Witt - 204

Faltaram teus comentários sobre o livro.
Profª Denise