quarta-feira, 17 de maio de 2017

Caçadas de Pedrinho

Autor: Monteiro Lobato
Gênero: Ficção/ Literatura infantojuvenil

Primeiramente o que me levou a escolher este livro foi a capa, olhei e me chamou a atenção.

Depois quando olhei o autor vi que era Monteiro Lobato comecei a ler, gosto muito dos livros dele! Quando li a primeira página, me deu vontade de ler o restante do livro. Isso foi mais do que suficiente para mim levar esse livro para casa e ler.

Indicaria esse livro para alguém, o livro é muito interessante, a única coisa que achei meio sem graça foi o final poderia ter um final diferente. O livro fala sobre uma história que se passa no sítio de Dona Benta, a historia começa quando o personagem Rabicó vai se aventurar em uma floresta, ele começou a ouvir miados de gatos, mas muito mais fortes e alto do que o de um gato domestico. Rabicó fugiu, correndo.

Quando Rabicó chegou no sítio Pedrinho o perguntou o que ele teria visto no mato para ter voltado tão rápido, e assustado, Rabicó explicou para o garoto o que tinha acontecido. Claro que Pedrinho ficou curioso e convencem Narizinho a ir caçar a onça com ele. Eles convencem o Visconde de Sabugosa, Rabicó e Emília para se juntarem a eles.

Depois de alguns dias eles saíram para caçar, andavam silenciosamente pela mata a procura da onça, começam a ouvir rastos lentos em sua direção, ficaram com medo, mas mesmo assim se mantiveram firmes, e com muita dificuldade conseguiram matar a onça.

Os animais que viram toda a sena ficaram com raiva pela onça e decidiram se vingar, os animais armaram um plano contra as crianças.

Emília tinha amizade com um casal de besouros que ao saber do plano dos outros animais foram avisar a ela. E assim as crianças buscaram formas de se prevenir.

E enquanto a guerra estava travada entre as crianças e os animais, um rinoceronte fugiu do circo, que foi buscar abrigo no sítio. O rinoceronte e as crianças tornam-se amigos, eles fizeram uma festa.


Vitória Nogueira-203

Nenhum comentário:

Postar um comentário